Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Terapia Ocupacional recebe Comissão Avaliadora do Ministério da Educação

• Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2023, 17h50
  • Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2023, 17h50

Durante os dias 17, 18 e 19 de Maio de 2023, o Curso de Graduação em Terapia Ocupacional da UFPA estará recebendo uma comissão avaliadora do Ministério da Educação para avaliar as condições atuais do Curso. Esta avaliação faz parte de uma das ações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes)., implantado pela  Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004 e compreende a avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes. São avaliados vários aspectos relacionados ao ensino, à pesquisa, à extensão, à responsabilidade social, ao desempenho dos alunos, à gestão da instituição, ao corpo docente e às instalações. A Comissão Avaliadora além de avaliar as documentações apresentadas pela Coordenação do Curso de Terapia Ocupacional, irá reunir com dirigentes da UFPA, docentes, técnicos-administrativos, gestores e discentes do Curso no intuito de coletar evidências factuais e testemunhais das ações desenvolvidas na formação dos estudantes. A comunidade acadêmica da FFTO, especialmente do Curso de Terapia Ocupacional, se empenhou para receber uma boa avaliação. Agradecemos desde já todo o esforço e dedicação empenhados.