Na manhã desta segunda-feira, dia 24, foi dada a largada para a programação da Semana do Calouro 2014 da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (FFTO) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento organizado pela direção da FFTO e dos centros acadêmicos dos cursos, marca o início da longa jornada dos novos alunos dentro da academia.

 

 

Durante a manhã de hoje, os calouros de ambos os cursos assistiram a orientação acadêmica com a diretora da FFTO, professora Mariane da Silva, e a palestra de Metodologia Ativa, ministrada pela professora Cibele Braga. À tarde, às 16 horas, haverá a aula magna no Ginásio de Educação Física, no campus UFPA, onde os alunos da FFTO vão se encontrar com alunos de outros cursos que também foram aprovados no Processo Seletivo de 2014.

 


 

Ao longo da semana, os centros acadêmicos dos cursos de Fisioterapia (CAFISIO) e Terapia Ocupacional (CATO) vão dar prosseguimento à programação da Semana do Calouro 2014 da FFTO com oficinas, cursos e palestras específicas para cada curso, e momentos de integração de ambas as turmas. Um dos principais objetivos da programação é proporcionar aos alunos uma visão ampla de como funciona a Faculdade e o que eles vão enfrentar daqui pra frente.

 

Sexta-feira, dia 28, acontece, pela parte da manhã, a tradicional Cerimônia do Jaleco no Auditório Silveira Neto do ICS. Durante a cerimônia, os familiares dos novos alunos poderão prestigiar o juramento dos calouros e o primeiro contato deles com um importante utensílio de trabalho dos profissionais da área da saúde: o jaleco.

 

Para encerrar a programação da Semana do Calouro 2014, na sexta-feira, pela parte da tarde, haverá a entrega dos certificados das oficinas e a gincana no Hall da Reitoria; e em seguida, o Forró do DCE no centro recreativo complexo do Vadião.

 

Texto e fotos: Felipe Nobre - Assessoria de Comunicação do Instituto de Ciências da Saúde

Agendas de Salas e Laboratórios

Links

Usuários Online

Temos 72 visitantes e Nenhum membro online

Estatísticas

Ver quantos acessos teve os artigos
24063